O que acontece com uma conta após o falecimento do titular?

Assim que recebemos a notícia do falecimento de um de nossos usuários, por órgãos oficiais como a Receita Federal, por familiares ou por seus sucessores, nós bloqueamos a conta do titular no Mercado Livre e no Mercado Pago. 

Para proteger os dados de seu ente querido, não é possível mudar a titularidade da conta e nós só realizaremos transferências de saldo às pessoas autorizadas pela justiça. Por isso, se você deseja comprovar que tem essa autorização, pedimos que nos envie os seguintes documentos:

  • Cópia do RG e CPF do familiar, sucessor ou responsável legal.
  • Certidão de óbito.
  • Alvará judicial ou Escritura pública do inventário, emitida por um cartório, indicando o nome e os dados bancários para quem devemos transferir o saldo.

Envie os documentos por Correios ao nosso escritório, no seguinte endereço: Ebazar.com.br Ltda., na Av. das Nações Unidas, n.º 3.003, Bonfim, Osasco/SP - CEP 06233-903, com a identificação de "aos cuidados do jurídico" no pacote.

Devo encerrar a conta do titular?

Ao sabermos do falecimento, já desativamos a conta do titular, por isso não é necessário encerrá-la. Depois que concluímos a análise de documentos, basta aguardar que vamos transferir o saldo ao banco indicado nas documentações que nos enviou.

As informações foram úteis?